CBHRMA compartilha Prêmio do Mérito Ambiental com parceiros

CBHRMA compartilha Prêmio  do Mérito Ambiental com parceiros

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Manuel Alves - CBHRMA vai entregar aos seus parceiros e apoiadores o Prêmio do Mérito Ambiental 2018, que recebeu pelo segundo ano consecutivo da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semarh, pelo trabalho que desenvolve em defesa das águas. “Nada mais justo do que compartilhar esse reconhecimento com todos que contribuem para o sucesso das atividades do Comitê. Escolas, prefeituras e outras organizações sociais são fundamentais no nosso trabalho”, diz Mário de Sena Filho, presidente do CBHRMA.

A entrega será no Colégio Agropecuário de Natividade, dia 4 de setembro próximo, às 9 horas, durante a reunião ordinária do Comitê. Entre os agraciados com o Prêmio está a Organização Jaime Câmara, que durante muitos anos realizou o Fórum do Lago, com importantes debates sobre os recursos hídricos do Tocantins. Outro premiado é o Frigorífico Piracema, localizado em Almas. Membro do CBHRMA, a empresa realiza diversas ações de uso correto da água, como a filtragem e devolução ao rio de toda a água utilizada em suas atividades. Além disso mantém um hotel para acolhimento, reabilitação e devolução à natureza de animais maltratados.

REUNIÃO ORDINÁRIA – Na reunião será apresentado ainda o vídeo documentário sobre o rio Manuel Alves, que motivou a conquista do Prêmio do Mérito Ambiental 2018 e dois espetáculos teatrais com grupos de Natividade e de Rio da Conceição, formados e ensaiados nas oficinas oferecidas pelo CBHRMA no Projeto Festival de Teatro Hídrico, que está sendo desenvolvido desde junho, em todos os municípios da Bacia.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Manuel Alves desenvolve suas atividades com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, de acordo com o Termo de Parceria 002/2017, firmado entre a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semarh(realizadora) e o Instituto Ecológica (executor do Projeto). Outra fonte de recursos do Comitê é o Fundo Pro Comitê, da Agencia Nacional de Águas (ANA).

Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Tocantins

CBHTO - Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Tocantins

  • O que é uma bacia hidrográfica?
  • O que é um comitê de bacia hidrográfica?
  • Por que os Comitês são organizados por Bacia Hidrográfica?
  • O que é “Gerenciamento de Recursos Hídricos”?
  • Como funciona um CBH?
  • Saiba mais sobre os comitês…
Mapa Comitês CBHRLC - Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda CBHSAST - Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza CBHRF – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Formoso CBHLP - Comitê da Bacia Hidrográfica do Lago de Palmas CBHRMA – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Manoel Alves CBHRP – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Palma
CBHLC CBHLP CBHRF CBHRMA CBHRP CBHSAST

Acesso Rápido

Instituições Parceiras

x
Perfil dos usuários