CBHRMA ENTREGA PRÊMIO DO MÉRITO AMBIENTAL A MEMBROS E PARCEIROS

CBHRMA ENTREGA  PRÊMIO DO MÉRITO AMBIENTAL A MEMBROS E PARCEIROS

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Manuel Alves - CBHRMA entregou nesta terça-feira, dia 4 de setembro, aos seus parceiros e apoiadores o Prêmio do Mérito Ambiental 2018, que recebeu pelo segundo ano consecutivo da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semarh, pelo trabalho que desenvolve em defesa das águas, especialmente pela produção do documentário sobre o rio Manuel Alves.

Entre os agraciados com a entrega do mérito ambiental, feita no Colégio Agropecuário de Natividade, está o Frigorífico Piracema que é membro do CBHRMA e realiza diversas ações de uso correto da água, como a filtragem e devolução ao rio de toda a água utilizada em suas atividades e um hotel para acolhimento de animais maltratados, reabilitação e devolução à natureza.

O evento contou com a presença do Superintende de Gestão Ambiental do Naturatins, e representantes da Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do Instituto Ecológica ,prefeitos de Porto Alegre, São Valério, Rio da Conceição e Natividade, além de secretários municipais de Meio Ambiente e membros do Comitê. “

Grupo de Teatro Pérola Negra, formado por estudantes no Projeto Fazendo Artes com Recursos Hídricos
TEATRO E VÍDEO –Na solenidade de entrega do Prêmio o CBHRMA apresentou o vídeo documentário sobre o rio Manuel Alves e dois espetáculos teatrais com grupos de Natividade e de Rio da Conceição. Os grupos de Teatro foram formados e ensaiados nas oficinas oferecidas pelo CBHRMA no Projeto Fazendo Arte Através dos Recursos Hídricos, que está sendo desenvolvido desde junho, em todos os municípios da Bacia. “Estamos ensaiando quase 500 estudantes e formando grupos nos 11 municípios. Eles estão muiiiiiiiiiiiito empolgados. Isso faz bem para a autoestima, educação, usam uma linguagem atual e atraem, contagiam quem assiste. O brilho nos olhos deles não tem preço”, diz a professora de teatro Fernanda Castro.

 

Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Tocantins

CBHTO - Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Tocantins

  • O que é uma bacia hidrográfica?
  • O que é um comitê de bacia hidrográfica?
  • Por que os Comitês são organizados por Bacia Hidrográfica?
  • O que é “Gerenciamento de Recursos Hídricos”?
  • Como funciona um CBH?
  • Saiba mais sobre os comitês…
Mapa Comitês CBHRLC - Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda CBHSAST - Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza CBHRF – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Formoso CBHLP - Comitê da Bacia Hidrográfica do Lago de Palmas CBHRMA – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Manoel Alves CBHRP – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Palma
CBHLC CBHLP CBHRF CBHRMA CBHRP CBHSAST

Últimas Notícias

Acesso Rápido

Instituições Parceiras

x
Perfil dos usuários