I ECOBTO vai discutir escassez de água no Tocantins

I ECOBTO vai discutir escassez de água no Tocantins

O I Encontro Estadual dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Tocantins - I ECOB TO 2016, com o tema “A Gestão das águas no Tocantins: Avanços e Desafios - 20 anos da Lei das Águas”, será realizado nos dias 9, 10 e 11 de outubro de 2016, na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), quadra 108 Sul, em Palmas.

De acordo com os organizadores serão discutidos os cenários atuais e os desafios e possibilidades na gestão das águas na Bacia Hidrográfica Tocantins-Araguaia, que será o foco central do evento. O fortalecimento do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos e articulação dos Comitês para a melhoria do planejamento e das ações de conservação da qualidade e da quantidade dos recursos hídricos na Bacia Hidrográfica Tocantins-Araguaia também serão tema de debates.

MAIS

O I ECOB TO 2016 é resultado da articulação realizada entre o Fórum Tocantinense de Comitês de Bacias Hidrográficas, os Comitês de Bacias do Estado e as instituições atuantes na área de recursos hídricos, contando com o apoio institucional da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins, O Instituto Ecológica e a Universidade Estadual do Tocantins - UNITINS.

A participação é aberta à comunidade e a inscrição pode ser feita no sítio virtual http://www.cbhto.com.br/ até o dia 07 de outubro.

Mais informações: e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Tocantins

CBHTO - Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Tocantins

  • O que é uma bacia hidrográfica?
  • O que é um comitê de bacia hidrográfica?
  • Por que os Comitês são organizados por Bacia Hidrográfica?
  • O que é “Gerenciamento de Recursos Hídricos”?
  • Como funciona um CBH?
  • Saiba mais sobre os comitês…
Mapa Comitês CBHRLC - Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda CBHSAST - Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza CBHRF – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Formoso CBHLP - Comitê da Bacia Hidrográfica do Lago de Palmas CBHRMA – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Manoel Alves CBHRP – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Palma
CBHLC CBHLP CBHRF CBHRMA CBHRP CBHSAST

Acesso Rápido

Instituições Parceiras

x
Perfil dos usuários