COMITÊ DO MANUEL ALVES RECEBE TROFÉU DO MÉRITO AMBIENTAL

COMITÊ DO MANUEL ALVES RECEBE TROFÉU DO MÉRITO AMBIENTAL

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Manuel Alves – CBHRMA venceu pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Mérito Ambiental, na categoria Troféu do Mérito Ambiental. Além do troféu vai receber um notebook. A premiação é o reconhecimento pelo desenvolvimento de ações destinadas a promover a conservação e recuperação dos corpos d’água e a garantir a utilização racional e sustentável dos recursos hídricos.

Para o presidente do CBHRMA, Mário de Sena Filho “essa premiação é o resultado do trabalho e da dedicação de todos, membros do Comitê e de parceiros como a Semarh, as prefeituras municipais da Bacia, o Colégio Agrícola de Natividade, escolas e Naturatins. O mérito é de todos. É o sinal de que estamos no caminho certo e só com educação ambiental e a busca de uma nova cultura de uso da água, vamos prevenir a situação que vivemos todos os anos na nossa região, onde mais de 30 mil famílias são abastecidas por caminhões pipa durante o período de estiagem”.

A cerimônia de entrega da premiação agendada para o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, foi adiada, sem nova data. 

O PRÊMIO MÉRITO AMBIENTAL

É promovido pela SEMARH – Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e foi instituído pelo Decreto nº 5.534, de 16 de novembro de 2016. Tem como objetivo homenagear pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado na preservação e defesa do meio ambiente no Estado do Tocantins, bem como estimular as boas práticas ambientais, por parte da sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada, por meio de ações que contemplem o desenvolvimento sustentável.

Além da categoria Troféu Mérito Ambiental, o Prêmio tem outras cinco categorias:

1ª) Comenda Jornalismo Ambiental

2ª) Troféu Responsabilidade Ambiental

3ª) Comenda Boas Práticas

4ª) Troféu Escola de Educação Ambiental

5ª) Troféu Cidade Sustentável

Mais informações: Zenilda Drumond | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |  (63)9 9972 7979

Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Tocantins

CBHTO - Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Tocantins

  • O que é uma bacia hidrográfica?
  • O que é um comitê de bacia hidrográfica?
  • Por que os Comitês são organizados por Bacia Hidrográfica?
  • O que é “Gerenciamento de Recursos Hídricos”?
  • Como funciona um CBH?
  • Saiba mais sobre os comitês…
Mapa Comitês CBHRLC - Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda CBHSAST - Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza CBHRF – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Formoso CBHLP - Comitê da Bacia Hidrográfica do Lago de Palmas CBHRMA – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Manoel Alves CBHRP – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Palma
CBHLC CBHLP CBHRF CBHRMA CBHRP CBHSAST

Acesso Rápido

Instituições Parceiras

x
Perfil dos usuários