CI LAGO DISCUTE CAPACITAÇÃO COM PRESIDENTES DOS COMITÊS

CI LAGO DISCUTE CAPACITAÇÃO COM  PRESIDENTES DOS COMITÊS

O coordenador do CI Lago – Consórcio Intermunicipal para Gestão do Médio Tocantins, Eduardo Risuenho apresentou aos presidentes dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Tocantins – CBHTO a proposta de capacitações 2022/23, em reunião on line, dia 13 de outubro.
Eduardo relatou as negociações em andamento com a FAPTO – Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins para a realização de quatro capacitações para cada um dos 5 comitês, com 16 horas de duração cada, em 2022/23. Os treinamentos serão feitos por professores da UNITINS-Universidade Estadual do Tocantins, IFTO e UFT-Universidade Federal do Tocantins. Eduardo ficou de elaborar o termo de referência e fazer a contratação da FAPTO.
Todos concordaram em pagar ajuda de custo aos professores que precisarem se deslocar para outras regiões para as capacitações e ficaram de avaliar a proposta apresentada e enviarem suas contribuições para a finalização do planejamento, elaboração dos planos de aula e inicio das capacitações.
O CBHRMA-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Manuel Alves não vai participar com a FAPTO. “Vamos aproveitar os profissionais do IBRAMARH-Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos para realizar nossas capacitações e destinar os recursos delas para outras atividades do CBH.Já temos uma parceria com o Instituto IBRAMARH no projeto que eles estão desenvolvendo para recuperação de 1.500 hectares na bacia do Manuel Alves. Vamos”, explica Mário de Sena, CBHRMA

Acesso Rápido

Instituições Parceiras