FAPTO PODE CAPACITAR MEMBROS E COMUNIDADES DOS CBH

FAPTO PODE CAPACITAR MEMBROS E COMUNIDADES DOS CBH

As capacitações de membros dos comitês e comunidades dos municípios das bacias hidrográficas tocantinenses podem ser feitas pela FAPTO-Fundação de Apoio Cientítfico e Tecnológico do Tocantins, no período 2022/23. A proposta foi feita pelo CI Lago-Consórcio Intermunicipal para Gestão Compartilhada do Médio Tocantins - Delegatária dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Tocantins para execução das atividades previstas no Convênio 0001/2022-SEMARH/CI LAGO, firmado para prestação de serviços de apoio técnico, administrativo, financeiro e gerencial aos Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda; Formoso; Santo Antônio e Santa Tereza; Manuel Alves e Lago de Palmas.
Os termos de contratação discutidos na reunião serão apresentados aos presidentes dos Comitês para avaliação final; será elaborado um termo de referencia detalhando as atividades a serem desenvolvidas, além de um plano de trabalho com datas, horários e locais de cada capacitação.“A reunião foi muito produtiva. Eles aceitaram o desafio”, destaca o coordenador Eduardo Risuenho..
O Plano das Capacitações 2022/23 está em fase final de elaboração pela coordenação do CI Lago junto com os presidentes dos Comitês. Cada treinamento será feito em dois dias, com carga horária total de 16 horas, nas sedes dos comitês ou em outro local definido pelos CBH, que definem também os temas a serem tratados em suas regiões.
Participaram da reunião a técnica Fernanda Barbosa, da Diretoria Técnica da FAPTO; professor José Luiz Cabral da Silva Junior , da UNITINS- Universidade Estadual do Tocantins; professor Mac David da Silva Pinto, da UFT-Universidade Federal do Tocantins; Marcelo Grison e Eduardo Risuenho, Presidente e coordenador do CI Lago CI.

Acesso Rápido

Instituições Parceiras